Noites na Ordem - Igas e o Direito à Saúde

25 de Janeiro de 2017 | Secção Regional do Norte da Ordem dos Farmacêuticos

A Direção da Secção Regional do Norte da Ordem dos Farmacêuticos (OF) vem convidar todos os colegas a participar na próxima Sessão das “Noites na Ordem”, que decorrerá na quarta-feira, dia 25 de janeiro, na sede da Secção Regional, e que contará com a participação da Inspetora-Geral das Atividades (IGAS) em Saúde, Dra. Leonor Furtado.

A IGAS é a entidade responsável por assegurar o cumprimento da legislação em vigor nos vários domínios da prestação de cuidados de saúde e pela promoção dos elevados níveis técnicos de atuação, quer pelos organismos do Ministério da Saúde ou por este tutelados, quer ainda pelas entidades públicas, privadas ou do setor social.

Com um papel central na promoção da qualidade na prestação de cuidados de saúde e no combate à fraude, desenvolve um intenso trabalho na defesa do interesse público e do bem comum, garantindo que a Saúde é um direito de todos os cidadãos, consagrado na Constituição da Republica Portuguesa.

Recentemente, a Ordem dos Farmacêuticos e a IGAS assinaram um protocolo de colaboração que visa promover uma maior articulação entre as partes e o desenvolvimento de ações concertadas, sempre que delas advenham mais-valias para o sistema de saúde e para a qualidade dos cuidados prestados.


Documentos relacionados:
1.7MB