Dia do Farmacêutico 2017

26 de Setembro de 2017 | Secção Regional do Norte da Ordem dos Farmacêuticos
Entre os mais distintos profissionais de saúde, os farmacêuticos são aqueles que mais próximo estão dos cidadãos, que com eles mais interagem e mais os acompanham. Em qualquer local, mesmo nos mais recônditos lugares, é possível encontrar um farmacêutico disponível para ouvir, assistir, socorrer e servir quem dele necessita.
 
O dia 26 de Setembro de 2017, no calendário litúrgico dedicado a São Cosme e São Damião, constitui um dia festivo para os farmacêuticos portugueses, uma vez que se comemora o Dia do Farmacêutico. 
 
Estas comemorações que constituem um marco na importância e no reconhecimento da actividade e da prática do farmacêutico têm este ano o seu ponto alto na Sessão Solene comemorativa que se realiza na cidade de Porto, que será presidida por Sua Excia. o  Ministro da Saúde, Dr. Adalberto Campos Fernandes. 
 
A participação da Secção Regional do Norte da Ordem dos Farmacêuticos, no âmbito da Comemoração deste dia tão prestigiante para os farmacêuticos, complementa-se ainda com a realização de dois eventos abertos: a 2ª Exposição “Farmacêuticos com Expressão Artística” , patente ao público nas instalações da Secção Regional do Norte, de 17 a 30 de Setembro, e a 1ª edição do Espaço Ciência Viva , um “dia aberto” dirigido a estudantes do ensino secundário, onde os participantes poderão realizar in loco algumas experiências de natureza científica integradas no âmbito das ciências farmacêuticas e da profissão farmacêutica.



Documentos relacionados:
111.6kB