NOVO REGULAMENTO EUROPEU DOS DISPOSITIVOS MÉDICOS: DAS ALTERAÇÕES À SUA APLICAÇÃO

17 de Abril de 2020 | Secção Regional do Norte da Ordem dos Farmacêuticos

O novo Regulamento Europeu de Dispositivos Médicos 2017/745 (MDR), com entrada em vigor a 26 de maio de 2020, traz consigo alterações às atuais Diretivas. As atualizações legais previstas afetam todas as classes de produtos e incidem sobre questões diretamente ligadas aos fabricantes e profissionais do setor de dispositivos médicos (classes I a III).


Com o objetivo esclarecer e atualizar os profissionais, a Secção Regional do Norte da Ordem dos Farmacêuticos organiza no dia 17 de abril de 2020 um curso dedicado ao tema onde os participantes poderão contactar com o contexto das atualizações regulamentares no setor dos dispositivos médicos, com particular enfoque para a realidade dos principais operadores económicos nacionais. Ao longo da formação serão abordadas questões como a classificação de dispositivos médicos, os requisitos gerais de segurança e desempenho, a documentação técnica, a avaliação clínica, a monitorização pós-comercialização e a vigilância e sistemas de gestão da qualidade.

 

Formadores:

  • Bruno Gago, PharmD, PhD;
  • Liliana Teles, PharmD, MSc


Inscrição:



(Nota: a inscrição só será considerada válida após receção do comprovativo de pagamento para formacao@ofnorte.pt. NIB: 0033 000 000 1455 00 58305)

 



Documentos relacionados:
1.1MB