Presidente anuncia formações gratuitas para membros em assembleia que aprovou o Relatório de Atividades e Contas da SRNOF

A Assembleia Regional da Secção Regional do Norte da Ordem dos Farmacêuticos (SRNOF) realizou-se no passado dia 21 de março, marcando o início do novo triénio 2025-2027, onde foram aprovados o Relatório de Atividades e Contas referentes ao ano 2024 e o Plano de Atividades e Orçamento para 2025.


Félix Carvalho, presidente da SRNOF, apontou no seu discurso inaugural sobre o Relatório de Atividades e Contas que “2024 foi um ano de conquistas e de afirmação”, mas também de uma “gestão responsável” com a formação contínua como pilar estratégico da SRNOF.


“Reforçámos a nossa oferta formativa com cursos e conferências ajustados às necessidades atuais dos farmacêuticos, e esta aposta reflete a nossa visão de uma profissão em constante evolução, com farmacêuticos capacitados para responder aos novos desafios da saúde”.


Félix Carvalho lembrou ainda que, em 2024, houve uma “proximidade real com os membros, aumentaram-se as relações institucionais e estratégicas, instituiu-se o “Dia da Secção Regional do Norte”, e ocorreram inúmeras participações em conferências bem como parcerias e protocolos assinados”.


Sobre o Plano de Atividades e Contas para 2025, o presidente da SRNOF apontou-o como um documento de “continuidade e de responsabilidade”, sinalizando que em 2025, a SRNOF quer “aprofundar a relação com todos os farmacêuticos, reforçar o seu reconhecimento junto da sociedade e assegurar o seu desenvolvimento profissional, técnico e ético, em todos os contextos de atuação.”
Félix Carvalho anunciou ainda que todos os cursos não obrigatórios promovidos pela SRNOF serão gratuitos para os seus membros.

“Esta medida representa um investimento direto na capacitação dos colegas e uma afirmação inequívoca de que a formação é um direito e não um privilégio, e dá resposta aos pedidos de muitos colegas, ao longo dos anos, para que a Secção Regional disponibilizasse formação gratuita.” Concluiu.


Foram ainda elencadas várias iniciativas irão ser levadas a cabo durante o ano de 2025 e que estão explanadas no documento que foi aprovado.

Gostou do artigo? Partilhe

Artigos relacionados